"Olá a todos, sou a  Mélanie e o meu sonho é apresentar o tempo", explicou a jovem de 21 anos durante uma campanha que arrancou na passada segunda-feira (27) nas redes sociais, superando rapidamente 100.000 'gostos' no Facebook.

Os canais France 2 e BFMTV aceitaram imediatamente, estando prevista a estreia da jovem no pequeno ecrã para 27 de março.

"Estou muito contente por falar para tanta gente, fico emocionada", frisou Mélanie esta quinta-feira à rádio Europe 1, explicando que gosta de falar sobre "o tempo para as pessoas, se vai estar sol ou se vai chover".

"Mélanie é nossa embaixadora", anunciou na rádio Luc Gateau, presidente da associação que agrupa organizações de pessoas com deficiências cognitivas e suas famílias (Unapei), e que elaborou a campanha "Mélanie pode fazer isto".

"Demostramos que uma pessoa com deficiência pode realizar o seu sonho. A sociedade precisa disto", explica o presidente da Unapei.

Em 2013, Laura Hayoun, uma menina de 19 anos com síndrome de Down, apresentou o noticiário da manhã na BFMTV e realizou uma entrevista na rádio RTL.