Foi lançado o primeiro trailer da nova versão de "O Rei Leão", um dos grandes projetos da Disney para 2019.

O projeto junta grandes talentos e certamente por acaso, desta vez todos os atores que dão vozes a leões são negros: além de Jones, surgem ainda Donald Glover (Simba), Beyoncé (Nala), Chiwetel Ejiofor (Scar), Alfred Woodard (Sarabi), JD McCrary (jovem Simba) e Shahadi Wright (jovem Nala).

A estes juntam-se  ainda John Oliver (Zazu), Seth Rogen (Pumbaa), John Kani (Rafiki), Billy Eichner (Timon), Eric André (Azizi) e Keegan-Michael Key (Kamari).

Da versão original só regressa James Earl Jones, novamente no papel de Mufasa.

VEJA O TRAILER.

Estreado em 1994, "O Rei Leão" revelou-se um dos maiores sucessos da história da Disney.

Não surpreende que tenha sido um dos eleitos entre os clássicos para ter uma nova versão, estratégia que já rendeu êxitos como "Cinderela" e "A Bela e o Monstro".

Os próximos já com data de estreia confirmada são "Dumbo", de Tim Burton (29 de março de 2019) e o referido "Aladdin" (24 de maio de 2019).

Ao contrário de todos os anteriores, a nova versão de "O Rei Leão" não é em imagem real, mas animação informática foto-realista do mesmo género de "O Livro da Selva" (mas sem humanos) e, como se pode ver neste vídeo, completamente inspirado no filme de 1994.

O realizador é Jon Favreau, precisamente o realizador de "O Livro da Selva". A data de estreia portuguesa é 18 de julho de 2019.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.