A série "Stars Wars" há vários anos em preparação para o Disney+ com Donald Glover a retomar o papel de Lando Calrissian transformou-se num filme para o grande ecrã.

A novidade sobre "Lando" foi dada descontraidamente pelo irmão e parceiro criativo do ator durante um 'podcast' e muito provavelmente sem aprovação do estúdio Lucasfilm (que pertence à Disney).

Durante o “Pablo Torre Finds Out”, Stephen Glover disse que "a ideia neste momento é fazer um filme", mas não deu a certeza absoluta por causa da atual greve dos argumentistas (desde maio) e atores de Hollywood (a partir de 14 de julho) que colocou em pausa o projeto que os dois irmãos iam escrever.

No entanto, a revista The Hollywood Reporter confirmou posteriormente que houve mesmo uma mudança de estratégia.

Apesar de o filme ter sido um grande fracasso crítico e comercial, Donald Glover foi muito elogiado pela interpretação da versão mais jovem de charmoso contrabandista em "Han Solo: Uma História de Star Wars" (2018), personagem que pertenceu a Billy Dee Williams na primeira trilogia "Star Wars".

Uma série para o Disney+ foi anunciada em dezembro de 2020, juntando-se a um alinhamento que incluia na altura "The Mandalorian", "Andor" e "Ahsoka", atualmente em exibição.

Após vários mudanças criativas nos bastidores, chegou a notícia já em julho que o projeto ia ser escrito pelos irmãos Glover.

Chegou a estar um filme "Star Wars" agendado para o natal de 2025, mas atualmente estão vários projetos em preparação ativa sem data de estreia, a cargo de Dave Filoni, James Mangold, Taika Waititi e Sharmeen Obaid-Chinoy.