Artigo

Primeiro trailer de "The Post": Streep, Hanks e Spielberg a caminho dos Óscares?

Steven Spielberg já trabalhou várias vezes com Tom Hanks, mas nunca com Meryl Streep, considerada a maior atriz viva. O resultado do encontro a três é aguardado com grande expectativa por causa dos Óscares.

São as primeiras imagens de "The Post", um dos poucos filmes por ver que pode ter um papel importante na corrida aos Óscares: o trailer foi lançado na terça-feira à noite.

O novo filme de Steven Spielberg junta Tom Hanks e Meryl Streep, que aborda um dos momentos mais importantes nos EUA do papel da imprensa na fiscalização das ações do Estado, um tema que volta a estar na ordem do dia naquele país.

A intriga andará à volta dos chamados "Pentagon Papers" [Papéis do Pentágono], um documento secreto de 14 mil páginas retirado por um funcionário, Daniel Ellsberg, que detalhava a política e intervenção norte-americana na guerra do Vietname.

A história acompanhará a disputa pelo direito a publicá-los que opôs em 1971 o jornal Washington Post, liderado pela editora Kay Graham e editor-chefe Ben Bradlee (Streep e Hanks), e o governo norte-americano, revelando uma teia de segredos governamentais com três décadas e envolvendo quatro presidentes.

O elenco inclui ainda Alison Brie, Carrie Coon, David Cross, Bruce Greenwood, Tracy Letts, Bob Odenkirk, Sarah Paulson, Jesse Plemons, Matthew Rhys, Michael Stuhlbarg e Bradley Whitford.

"The Post" estreia em Portugal a 25 de janeiro.

Trailer original.

Comentários