"Ballers" está preenchida com aparições especiais dos profissionais da liga profissional de futebol americano nos Estados Unidos, a NFL, que deseja mostrar com humor uma cultura faustosa com fontes bem reais de inspiração.

Spencer Strasmore (Dwayne Johnson) é um ex-jogador que se torna conselheiro financeiro de jogadores profissionais no ativo, após o final da sua carreira o que lhe resta é o respeito e os comprimidos para as dores.

Os seus principais amigos são Charles Greane (Omar Benson Miller) e Ricky Jerret (John David Washington). Charles terminou igualmente a carreira e inicia um emprego como vendedor de automóveis para apaziguar os ânimos da esposa. Ricky é um jogador que está no ativo mas sem margem de manobra para continuar a fazer disparates fora de campo o que se torna numa missão impossível.

Rob Corddry está imparável na série como Joe, o chefe de Spencer na agência de talento. Joe e Spencer perdem horas a fio a cuidar de um novo talento da Liga, Vernon Littlefield (Donovan W. Carter), um super defesa que está mal aconselhado, colocou o pé em terrenos perigosos e ameaça o seu futuro contrato milionário com os Dallas Cowboys.

Este é um dos principais pontos de interesse da primeira época, a série já foi renovada para mais uma temporada.

A série desenrola-se em Miami entre os carros potentes e gente deslumbrante nos sítios mais in da cidade.

"Ballers" foi criada e produzida por Stephen Levinson ("Boardwalk Empire", "A Vedeta", "Terapia"), seguindo a mesma linha de "Entourage", olhando para os bastidores da NFL como "Entourage" olhava para Hollywood.

O realizador Peter Berg dirige o primeiro episódio e ainda faz uma perninha no papel de treinador dos Miami Dolphins. "Ballers" é um touchdown.