Mário Machado, conhecido líder da extrema-direita, foi um dos convidados da emissão desta quinta-feira, dia 3 de janeiro, do "Você na TV". O advogado e nacionalista, que defende que é necessário um novo Salazar, foi convidado pelo jornalista Bruno Caetano para participar na rubrica "Diga de sua (in)justiça".

"Mário Machado é nosso convidado, Bruno, no âmbito da tua rubrica, foste tu a convidar Mário Machado e eu soube no dia 26 de dezembro e claro que aceitei porque vivemos numa democracia e todas as pessoas com os seus pontos de vista serão bem vindos", explicou Manuel Luís Goucha no início da conversa. Durante a entrevista, o apresentador e Maria Cerqueira Gomes foram confrontado o convidado.

No Facebook de Manuel Luís Goucha, a produção do programa lançou ainda uma sondagem: "Acha que precisamos de um novo Salazar?".

Nas redes sociais, a ida de Mário Machado, líder da organização política Nova Ordem Social, ao talk show da TVI e a sondagem lançada no Facebook receberam várias críticas.

"Que vergonha de sondagem. Que vergonha ter colocado sequer esta hipótese", escreveu uma espectadora na publicação no mural do apresentador.

"A TVI e o Manuel Luís Goucha decidiram entrevistar Mário Machado. Ou seja, acharam por bem entrevistar alguém que já foi condenado por crimes hediondos e que se dedica a espalhar mensagens de ódio, racistas e xenófobas (...) Há uma guerrinha de audiências para ganhar, tudo o resto não interessa", escreveu Pedro Marques Lopes nas redes sociais.

Leia alguns dos comentários: