Na emissão de segunda-feira, dia 6 de janeiro, do programa "Você na TV", no canal português TVI, um dos temas abordados foi a morte do jovem cabo-verdiano Giovani Rodrigues que foi vítima de agressão no passado dia 21 de dezembro em Bragança, Portugal.

A "Crónica Criminal" e os comentários de Suzana Garcia tornaram-se num dos temas mais comentados no Twitter e um dos assuntos mais procurados no Google em Portugal.

Durante a rubrica, a advogada defendeu que a notícia foi comentada. "Falou-se. Não se falou foi histericamente como esta gentalha queria que se falasse", defendeu, em referência às críticas que têm surgido sobre uma suposta cobertura insuficiente do incidente.

"Não tenho paciência para parasitas da sociedade que vivem estigmatizando questões que na realidade não existem (...) O senhor Mamadou Ba não tem nenhuma utilidade social para Portugal, pelo contrário, tem uma existência perniciosa para todos nós portugueses e ainda não vi qual é a autoridade dele", frisou.

Durante a conversa, Manuel Luís Goucha ainda questionou se a comentadora não estaria a ser racista. "Porquê? Mas por alma de quem?", respondeu Suzana Garcia.

Os comentários da advogada geraram polémica nas redes sociais. Leia alguma das reações:

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.