Os fãs de "Bird Box", filme de terror da Netflix com Sandra Bullock, criaram um desafio nas redes sociais, que o serviço de streaming já desaconselhou. Para o #BirdBoxChallenge, os espectadores tentam fazer coisas banais do dia a dia usando uma venda e registam o momento em vídeo.

A ideia para o desafio tem como base a premissa do filme. Em "Bird Box" ("Às Cegas", no título em português), cinco anos após uma força ameaçadora e invisível ter levado grande parte da sociedade ao suicídio, uma sobrevivente e os seus dois filhos tentam chegar a um local seguro e de olhos vendados.

Os vídeos dos desafios têm sido partilhados nas redes sociais. Devido ao risco, o Youtube decidiu remover alguns dos desafios, frisando que o objetivo é sempre "garantir que algo divertido não ultrapassa o risco, tornando-se perigoso". "As nossas Regras da Comunidade proíbem conteúdos que encorajem atividades perigosas que possam causar dano, e queremos clarificar o que isto significa no que toca a desafios e partidas perigosas", frisa o site em comunicado.

"Desafios que apresentem um aparente risco de morte não são permitidos no YouTube. Conteúdo que mostre uma criança a participar em desafios perigosos, com risco eminente de lesões ou danos corporais, também não será permitido", pode ler-se na nota partilhada pelo Youtube.

Nas redes sociais, a Netflix também deixou um aviso aos fãs do filme.  "Não acredito que tenho de dizer isto, mas: por favor não se magoem ao fazer o desafio de 'Bird Box'. Não sabemos como isto começou e agradecemos o carinho, mas Boy e Girl [personagens do filme] têm apenas um desejo para 2019 e é que não acabem no hospital devido a memes", frisou a plataforma no Twitter.

Nas redes sociais têm sido partilhados centenas de vídeos com o #BirdBoxChallenge. Durante a gravação do desafio, alguns fãs do filme sofreram pequenos acidentes.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.