Luís Filipe Borges, Zé Pedro Vasconcelos, Nuno Markl, Pedro Fernandes e Nilton prometem serões estorricados entre 27 e 31 de agosto.

Segunda-feira, 27 de agosto, o dia em que as noites vão começar a estorricar
Na entrada da última semana do mês de agosto, o "5 Para a Meia-noite" escolheu o verbo Estorricar. Nesta altura do ano, a maioria dos portugueses está já estorricados das mais diversas maneiras, e algumas nem sequer têm a ver com o sol... O apresentador das segundas-feiras, Luís Filipe Borges, irá ter à sua frente o jornalista José Gabriel Quaresma e o realizador Sá Leão.

Terça-feira, 28 de agosto, um estorricanço de luxo
Zé Pedro Vasconcelos quis fazer aquilo que se habitualmente se designa por colocar "a carne toda no grelhador". O irreverente apresentador das terças-feiras requisitou uma das figuras mais contundentes da televisão portuguesa: o conhecido médico e fervoso adepto sportinguista Eduardo Barroso. Uma personalidade que não se fica pelo assim-assim ou pelo mais ou menos e que é frontal como poucos, estorrique quem tenha de estorricar. Porém, para que o programa tenha alguma temperança, um registo mais equilibrado, Zé Pedro convidou também a cantora Mafalda Veiga que se encontra atualmente focada na elaboração do seu próximo disco.

Quarta-feira, 29 de agosto, com mais lenha para o Estorricar
Será que Nuno Markl se lembrou para o verbo Estorricar de convidar um advogado? Um ex-ministro? A modelo que foi capa da última Playboy? Nada disso. O apresentador das quartas-feiras convidou uma cozinheira: Lígia Santos, chef que teve uma excelente prestação que teve no programa "Masterchef", da RTP 1, de onde saiu vencedora. Para que a temática saia um pouco da "esfera da cozinha", em estúdio estará ainda André Guiomar, vencedor do NY Portuguese Film Festival com a obra "Píton". O fecho da noite ficará a cargo da música de Thomas Anahory.

Quinta-feira, 30 de agosto, noite de corpos e mentes estorricantes
Estorricar é igual a vegetar deitado ao sol, igual a marca de biquini e igual a "brasa". Foi essa a associação que Pedro Fernandes fez. Mas, muita atenção, o apresentador não pensou numa "brasa" qualquer, pensou "na brasa". É por isso que nesta noite terá no sofá do "5" a estorricante Débora Monteiro. Mas ao "corpo presente" da conhecida atriz irá o outro convidado, João Blumel, contrapor com a "mente presente" já que ele é o mais conhecido mentalista luso.

Sexta-feira, 31 de agosto, com uma modelo e um apresentador muito estorricáveis
Nilton é um mestre do estorricar desde pequenino, altura em que estorricava a paciência dos pais com as suas piadas. Foi preciso passar estes anos todos para que voltasse a poder estorricar à séria. Para o ajudar nesta tarefa ardente o apresentador requisitou as colaborações de Carlos Malato e da modelo Elena Gomez, companheira do jogador do Benfica Xavi Garcia que será a capa da revista Maxim da edição de setembro. É desta forma que se fechará o ciclo do Estorricar quando já se anuncia o verbo Mochar...

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.