Depois de «Glee», o musical ganhou nova vida na televisão. «Smash» retoma o género e dá-lhe um tom mais adulto, fazendo o retrato dos bastidores de uma produção da Broadway. A série produzida por Steven Spielberg estreia este sábado no AXN White.

«Smash» é um drama musical que entra atrás de um palco de um teatro da Broadway.

A ação segue o processo de selecção dos aspirantes a atores que têm em comum a ambição de ser as «estrelas» do próximo grande êxito da Broadway.

A série centra-se no processo de criação de um musical baseado na vida de Marilyn Monroe, escrito por dois grandes compositores de sucesso, Tom (Christian Borle, nomeado para um prémio Tony pelo musical «Legally Blonde: The Musical») e Julia (Debra Messing, vencedora de um Emmy Award pelo seu papel em «Will & Grace»).

As rivalidades estão sempre à vista na competição pelo papel de protagonista. Duas atrizes lutam pelo lugar: uma jovem atriz inexperiente, Karen (Katharine McPhee, de «American Idol»), que tenta conseguir a fama na grande cidade apesar de todas as dificuldades, e uma veterana, Ivy Lynn (Megan Hilty, de «9 to 5: The Musical»), que está decidida a sair do coro onde trabalha e conseguir finalmente um papel de sucesso.

A produtora Eileen (interpretada por Anjelica Huston) descobre o projeto de Marilyn e embarca na produção do espetáculo com o encenador Derek (a quem dá corpo Jack Davenport).

«Smash» é uma ideia original de Steven Spielberg, e uma produção da Universal Television, em associação com a Dreamworks Television e a Madwoman in the Attic.

O primeiro episódio da série estreia no AXN White no sábado, 12 de maio, às 21h00.

Título original: «Smash»
Ano de produção: 2012
País de produção: EUA
Género: drama musical
Duração: 45 minutos x 10 episódios
Intérpretes: Debra Messing, Jack Davenport, Christian Borle, Megan Hilty, Katharine McPhee, Raza Jaffrey, Brian d'Arcy James, Jaime Cepero, Anjelica Huston

Estreia: Sábado 12 de maio às 21h00
Emissão: Sábados às 21h00, no AXN White
Redifusões: Sábados às 23h45; Domingos às 14h35 e 19h40; Terças às 21h00 e 23h40

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.