«Embargo», de António Ferreira, e «A Zona», de Sandro Aguliar, são as propostas da Sessão Dupla para a noite de 25 de agosto, na RTP 2.

«Embargo», às 22h42:

Nuno é um homem que trabalha numa roulotte de bifanas, mas que inventou uma máquina que promete revolucionar a indústria do calçado – um digitalizador de pés. No meio de um embargo petrolífero e deparando-se com uma estranha dificuldade, Nuno tenta obstinadamente vender a máquina, obcecado por um sucesso que o fará descurar algumas das coisas essenciais da sua vida. Quando Nuno fica estranhamente enclausurado no seu próprio carro e perde uma oportunidade única de finalmente produzir o seu invento, vê subitamente a sua vida embargada.
“Embargo” (2010) adapta o conto homónimo, incluído em “Objecto Quase” (1978), escrito por José Saramago.

Com: Filipe Costa; Cláudia Carvalho; Pedro Diogo; Fernando Taborda; José Raposo; Miguel Lança; Eloy Monteiro
Realização: António Ferreira
Produção: Tathiani Sacilotto e António Ferreira Autoria: Tiago Sousa, a partir da obra homónima de José Saramago
Ano: 2010
Duração: 80 minutos

«A Zona», às 00h08:

Todas as personagens de «A Zona» (2008) têm que lidar com a perda de um ente querido. Um homem observa o corpo do pai deitado numa cama de hospital, que apenas se mexe graças à maquina de respiração artificial que o mantém vivo.
Numa ambulância, uma mulher grávida, tomada pelo pânico, agarra-se ao marido, enquanto os médicos tentam ressuscitá-lo.
Num apartamento, o homem tenta familiarizar-se com o espaço desabitado onde o pai costumava viver. O cão ainda lá está, mas a sua presença não atenua de forma alguma o vazio que dali emana. No campo, vive um casal à espera de bebé. Uma noite, o marido sai e não regressa.
Estes homens e mulheres parecem anestesiados pela sua dor. São sobreviventes que caminham hesitantes em espaços quase sem vida, em busca de um lugar para descansar.

Com: Isabel Abreu, António Pedroso, Gustavo Sumpta, Cátia Afonso, Tiago Barbos, Guilherme Pina Cabral, João Nicolau, Joana Brandão, Manuel Mesquita, Bruno Duarte, Adriana Queiroz, Francisco Nascimento, Tomé Mendonça
Realização: Sandro Aguilar
Produção: O Som e a Fúria
Duração: 99 minutos

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.