Toy passou pelo programa «Você na TV», da TVI, para contar algumas histórias da sua infância na rubrica do programa «A Sua Vida em Fotografias».

O cantor revelou, bem-humorado, que era um miúdo muito teimoso e que por causa das suas diabruras e mau feitio a mãe lhe costumava «chegar a roupa ao pelo por tudo e por nada».

Toy que sofre de astigmatismo e ainda hoje usa lentes de contacto, começou a pôr óculos aos três anos, o que deu origem a inúmeras lutas na escola, pois detestava que lhe chamassem «caixa de óculos e oculista».

E a propósito dos óculos, recordou esta cena:

«Costumava ir jogar à bola na Quinta da Alegria, em Setúbal e esquecia-me completamente das horas. De vez em quando lá estava a minha mãe: 'António Manuel, anda para casa'. Houve um dia em que me distraí particularmente e quando o meu pai regressou da alfaiataria à hora de jantar ainda eu estava na rua. Ele chegou ao pé de mim e disse-me: ‘Tu ainda aqui estás? A tua mãe não te chamou? Onde é que estão os teus óculos?'. Os óculos estavam no chão a fazer de poste da baliza improvisada e o meu pai mandou-me apanhá-los. Desatei aos gritos: ‘Não apanho! Não apanho!' E para não os apanhar comecei a saltar em cima deles e parti-os», revela o cantor.

O resultado? «O meu pai agarrou-me num braço e fui à frente dele para casa a ‘toque de caixa'... Acho que foi quando aprendi a tocar bateria...», rematou, Toy, divertido.

O cantor contou ainda que pendurava pelo pescoço no varão da banheira as bonecas da irmã, 20 meses mais velha, e que a menina entrava em completo pânico: «O que é que tu fizeste aos meus filhos?!»