Nas últimas semanas, várias figuras públicas têm usado as redes sociais para denunciar casos de discriminação e racismo. Vanessa Morgan e Asha Bromfield, duas das estrelas de "Riverdale", usaram as suas plataformas para questionar falta de diversidade e desigualdade salarial na série, que se encontra disponível na Netflix.

Na sua conta no Twitter, Vanessa Morgan, que interpreta Toni Topaz, partilhou um texto sobre a forma como as pessoas negras são retratadas no pequeno e no grande ecrã.  "Cansada de como pessoas negras são retratadas nos media, cansada de sermos retratados como bandidos, perigosos ou como pessoas nervosas e assustadoras", escreveu, revelando que é a única atriz negra em "Riverdale" e a que tem o salário mais baixo.

Na rede social, Asha Bromfield, que vestiu a pele de Melody Jones, apoiou a colega. A personagem da atriz fez parte da banda Josie and the Pussycats, que contava com várias mulheres negras, mas que deixaram de aparecer na série.

"Nem posso começar a falar sem falar como 'Riverdale' tratou as Pussycats. Tínhamos muito mais para contribuir do que ficar no fundo, para adicionar ousadia ao enredo. Estou contigo", frisou.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.