A quinta temporada de "The Crown", da Netflix, será a última, revelou o criador Peter Morgan. O argumentista e escritor confirmou ainda que a atriz Imelda Staunton e  será a sucessora Olivia Colman no papel de Isabel II.

Inicialmente estava planeado que "The Crown" contasse com seis temporadas, tal como tinha sido anunciado antes da estreia da série na Netflix. Segundo o The Guardian, o criador defende que a melhor opção é terminar a produção na quinta temporada. "No início, imaginei que 'The Crown poderia durar seis temporadas, mas agora que começámos a trabalhar nas histórias da quinta temporada, ficou claro para mim que este é o momento perfeito para parar", frisou.

Imelda Staunton vai suceder a Claire Foy e a Olivia Colman no papel da rainha. "Estou absolutamente radiante por confirmar que Imelda Staunton vai interpretar Sua Majestade, a Rainha, na quinta e última temporada", frisou Peter Morgan, citado pelo The Guardian, acrescentando que a temporada vai decorrer no século XXI.

Com o fim "The Crown" à quinta temporada, a série da Netflix não deverá abordar temas mais atuais, como a decisão de Harry e de Meghan Markle em afastar-se da família real britânica.

A terceira temporada de "The Crown" chegou à Netflix a 17 de novembro. Com um elenco renovado -  os papéis foram reformulados para mostrar o avançar no tempo - os novos episódios decorrem entre 1964 e 1976.

A quarta temporada vai continuar a contar com Olivia Colman, que sucedeu a Claire Foy, no papel de protagonista da série dramática. A segunda temporada foi ainda a última com Matt Smith como príncipe Filipe, que agora é encarnado por Tobias Menzies. Já Helena Bonham Carter dá corpo à irmã de Isabel II, a princesa Margarida, anteriormente interpretada por Vanessa Kirby. Josh O'Connor e Erin Doherty são o príncipe Carlos e a princesa Ana, respetivamente.

A quarta temporada da série vai abordar a relação de Carlos com Diana, que será interpretada pela atriz Emma Corrin.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.