Teresa Branco está radiante e surpreendida com a prestação das mulheres desta segunda edição de «Peso Pesado» e resolveu fazer um balanço sobre as primeiras três semanas de concurso.

«As mulheres da segunda temporada de Peso Pesado têm revelado ser grandes guerreiras.

As suas perdas do peso têm-se mostrado muito próximas das dos homens quando à partida a sua fisiologia as coloca em desvantagem. Em média, os homens perderam, ao fim da 3ª semana de emissão, 9,6% do seu peso e as mulheres perderam 8,4% do seu peso.

Usualmente, as calorias despendidas pelas mulheres quer em repouso quer em esforço são sempre mais reduzidas do que as despendidas pelos homens, devido à menor quantidade de massa muscular, o que lhes proporciona uma maior dificuldade na perda do peso.

Contudo, estes resultados demonstram que estas mulheres ultrapassaram essas desvantagens da biologia através de uma determinação e motivação incomuns.

Analisando as perdas de peso individuais, percebemos que a Marta ultrapassou a média de perda do peso (10,3%) dos homens, tendo perdido mais peso do que muitos dos homens que estão dentro da herdade.

Fascinante...

Será que iremos ter uma mulher vencedora esta temporada?», interroga-se Teresa Branco.

Acompanhe todas as novidades do programa no site oficial «Peso Pesado».

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.