Ivo, um dos quatro finalistas da segunda edição de «Peso Pesado», foi eliminado esta segunda-feira à noite, em direto, por Bárbara Guimarães.

A apresentadora confrontou o concorrente com o facto de ter andado a tomar comprimidos para emagrecer, algo estritamente proibido, e conduziu a difícil conversa que acabou com Ivo a sair do estúdio a meio desta emissão especial, visivelmente indignado.

Ivo e Diogo estavam submetidos à votação do público e apenas um deles poderia chegar aos três finalistas do programa, no entanto, esta infracção alterou o rumo do jogo.

Ivo foi desclassificado e deu lugar ao seu colega Alexandre, o último concorrente que tinha sido expulso da Herdade e que está de volta à corrida pelo prémio de 50 mil euros.

«Quando eles entram para o programa assinam um contrato onde está explícito que não podem tomar qualquer substância para emagrecer. A única coisa que podem fazer é exercício físico e dieta alimentar. Ao tomar os comprimidos, e tinha várias caixas em casa, o Ivo teve de ser expulso por quebra de contrato!», contou fonte do programa da SIC ao «Correio da Manhã».

Recorde-se que apenas um dos concorrentes, Diogo ou Alexandre, irá juntar-se a Marco e Sara, os dois finalistas já apurados. O menos votado pelo público juntar-se-á aos restantes colegas que lutam pelo prémio de casa, uns apelativos 25 mil euros.

Os grandes vencedores desta segunda edição de «Peso Pesado» serão desvendados no próximo sábado, dia 31, durante a gala final apresentada, em direto dos estúdios da Venda do Pinheiro, por Bárbara Guimarães.

Acompanhe todas as novidades no site oficial «Peso Pesado».