Nos dias 31 de outubro e 1 de novembro, pelas 22h20, o canal por cabo vai dar a conhecer o festival do medo do realizador John Carpenter, que redefiniu o género de terror nos finais da década de 1970.

Rodado em 21 dias, em 1978, com um orçamento de apenas trezentos mil dólares, "Halloween" converteu-se no filme independente mais rentável jamais realizado quando arrecadou 47 milhões de dólares em bilheteira. Além disso, converteu a então desconhecida Jamie Lee Curtis numa estrela.

Por outro lado, o realizador John Carpenter criou aquilo que o canal BIO apelida autêntica magia cinematográfica com um orçamento muito baixo, reduzindo ainda mais os custos ao compor ele próprio o tema da canção.

Também o desenhador de produção criou um dos vilões considerados mais icónicos da história do género de terror ao pintar com spray uma máscara inspirada no Capitão Kirk de "Star Trek".

Os dois episódios a serem transmitidos pelo BIO contam ainda com entrevistas a Jamie Lee Curtis, John Carpenter e Rob Zombie.

EPISÓDIO 1: Quarta-feira, dia 31, às 22h20.
EPISÓDIO 2: Quinta-feira às 23:15.