“Coat of Many Colours” deu origem a um filme, assim como "Jolene". Segundo o New York Times, agora é a vez de outras canções de Dolly Parton saltarem para a Netflix. A série vai ter como base os temas mais populares da artista e terá oito episódios.

Parton vai participar na produção como cantora e compositora, sendo também produtora executiva. O jornal norte-americano avança ainda que a artista também irá fazer parte do elenco da série produzida pelo serviço de streaming em parceria com a Warner Bros. Television.

"Como cantora, sempre gostei de contar histórias com a minha música. Estou feliz por trazer algumas das minhas canções favoritas para a Netflix. Esperamos que a nossa série inspire e entretenha as famílias e amigos de todas as gerações", frisou Dolly Parton em comunicado.

A cantora e compositora norte-americana cresceu no Tennesse com onze irmãos. Em 1974, estreou-se com o primeiro LP a solo, “Jolene”, que conquistou de imediato os norte-americanos. Três anos depois, em 1977, Dolly Parton cruzou o oceano e atuou pela primeira vez em Inglaterra, no Teatro Rainbow, hoje convertido num edifício da Igreja Universal do Reino de Deus.

Em 1978, com “Here You Come Again”, a artista chegou ao primeiro de muitos discos de ouro.