À semelhança do que aconteceu no Festival de Cinema de Veneza, a aclamada série «Mildred Pierce», em exibição na FOX Life, faz parte do cartaz do Lisbon & Estoril Film Festival que arranca amanhã, dia 4 de novembro, e será emitida em conjunto com a melhor produção cinematográfica do momento.

O drama de época, que valeu a Kate Winslet o Emmy Award de Melhor Atriz, conta a história de uma mulher que enfrenta o período da depressão americana, desafiando as normas e convenções de um mundo em mudança nos anos 30.

A qualidade desta série, que tem a assinatura de Todd Haynes, responsável por filmes como «I'm Not There» e «Velvet Goldmine», coloca-a ao nível das melhores produções cinematográficas do ano como «Melancholia» de Lars Von Trier, «Nos Idos de Março» de George Clooney ou «Um Método Perigoso» de David Cronenberg.

As sessões decorrerão nos dias 7 e 13 de novembro, no Centro de Congressos do Estoril, a partir das 17h00.

A história de «Mildred Pierce», baseada no romance homónimo de James M. Cain, tinha já sido adaptada para o cinema em 1945 por Michael Curtiz, numa versão protagonizada pela inesquecível Joan Crawford e com a qual ganhou um Óscar para Melhor Atriz.

Para os que queiram estabelecer um paralelo entre as duas adaptações, a versão de Michael Curtiz será também exibida no Festival de Cinema do Estoril nos dias 6 e 8 de novembro no Casino do Estoril.

A série «Mildred Pierce» é exibida em Portugal na FOX Life, num bloco que tem lugar às segundas-feiras, pelas 21h25, e é dedicado às melhores produções de época.