No último programa, que irá ser transmitido no próximo sábado, dia 15, às 21h10, na RTP1, ficamos a saber finalmente quem é o primeiro MasterChef português.

O duelo é entre Lígia e Luís, que ultrapassaram todos os desafios para chegar até aqui.

Lígia, engenheira civil de Vila Nova de Famalicão, tem-se mostrado uma forte candidata à vitória. Começou discretamente, mas evoluiu sempre, vencendo vários desafios. Tem uma forma de cozinhar instintiva, um tempero certeiro e tem-se mostrado imbatível nos pratos tradicionais.

Luís, engenheiro civil de Lisboa, já foi apontado como o melhor concorrente a nível técnico. Apesar de ser discreto, os seus pratos deram nas vistas e demonstraram conhecimento e criatividade. É um cozinheiro racional e as suas opções são geralmente perfeitas.

Para o grande dia, cada candidato foi desafiado a criar uma ementa constituída por entrada, prato principal e sobremesa. Os três pratos têm de ser confecionados em duas horas, numa arena culinária em que os dois cozinham lado a lado.

Como não há espetáculo sem público, os candidatos vão contar, para além das famílias, com o apoio dos ex-candidatos. Com a plateia completa, a cozinha do MasterChef está finalmente pronta para a batalha final.

Chega o momento da avaliação que desta vez, por ser uma prova especial, ganha contornos especiais. O júri vai experimentar os pratos no restaurante, longe do olhar dos apoiantes.

A missão do júri parece tudo menos fácil, mas os chefs chegam finalmente a uma decisão. Está encontrado o primeiro MasterChef português.

Os dois candidatos estão ansiosos por saber o resultado e a notícia não se faz esperar...

Quem é que irá conquistar definitivamente o júri e levar para casa o prémio de 25 mil euros, a oportunidade de publicar um livro de culinária e, principalmente, o desejado título de MasterChef?!

Veja aqui a galeria de fotos da grande final!

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.