Marco Horácio pretende ressuscitar um dos seus «cromos» mais populares, o célebre «Rouxinol Faduncho» por considerar que neste momento o país precisa de boa disposição.

O «cromo» de Marco Horácio ganhou vida própria e teve até direito a ser entrevistado no programa de Daniel Oliveira, «Alta Definição».

Agora, o seu criador vai mais longe: «O Rouxinol Faduncho já é de carne e osso, acho que poderia perfeitamente andar por aí... Eu estou aqui e acredito que o Rouxinol está algures em Alfama a comer um courato e a beber um tinto», diz Horácio com o seu já habitual bom humor.

O apresentador ainda não revela como e quando tenciona ressuscitar a figura, mas tem uma certeza: «O Rouxinol é um personagem que faz falta na vida dos portugueses. É popular e deixa as pessoas bem dispostas.»

Atualmente, Marco Horácio divide-se entre a apresentação do concurso da SIC «Ganha Num Minuto» e as gravações da novela «Rosa Fogo», onde integra o elenco cómico com a personagem «Bilro», mais um daqueles «bonecos» que só ele sabe criar.