"Passei a casa dos 20 em 'A Guerra dos Tronos'. É uma década da minha vida", começa por recordar Kit Harington, ator que veste a pele de Jon Snow, num vídeo da HBO sobre as oito temporadas da série inspirada na saga de George R.R. Martin.

Na conversa, o ator recorda que ficou impressionado quando gravou pela primeira vez na Islândia. "O primeiro dia em que lá passámos foi o meu favorito na série. Nunca tinha ido a um sítio tão bonito. Foi especial por vários motivos:  Era a cena em que não fui capaz de decapitar a Ygritte. Adorei trabalhar com a Rose Leslie. Trabalhar com a Rose era mesmo especial. É das melhores atrizes com quem trabalhei, tem um excelente instinto e tínhamos uma química fantástica", recorda Kit Harington.

Os atores Kit Harington e Rose Leslie, que interpretaram o casal Jon Snow e Ygritte ns série "A Guerra dos Tronos", casaram em 2018.

"Acho que o mais chocante foi, provavelmente... a minha morte. Não batia certo. Parece que quando alguém morre mesmo recebe uma chamada do David e do Dan. Dizem: 'vêm aí os guiões, Vais ler uma certa cena. Foste fantástico. Obrigado'. Nunca recebi a chamada e fiquei na ideia de que a teriam feito. Umas semanas depois, chamara-me à parte... e 'não estás morto'", confessa o ator que veste a pele de Jon Snow em "A Guerra dos Tronos".

Kit Harington revela ainda que vai ter saudades da equipa e de "coisas simples". "Vou ter saudades de coisas simples, como chegar às filmagens pela primeira vez este ano e ter figurinos novos e saber que fazemos parte de algo que está no centro das atenções, que se infiltrou na cultura pop de uma forma inesperada. Aquilo de que vou ter mais saudades é da familiaridade. Nunca conheci uma família durante tanto tempo como esta", frisa.

No vídeo, o britânico que não tem sido fácil dizer 'adeus' à série. "Isto está a afetar-me muito mais do que eu estava à espera. Sou um bocado cínico e nada sentimental, mas... acho que isto me tocou bastante", confessa.

Veja aqui o vídeo da HBO.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.