Mariana van Zeller regressa ao ecrã do National Geographic Channel, desta vez para expor a vida opulenta dos maiores barões da droga da América latina. A jornalista e repórter de nacionalidade portuguesa já ganhou vários prémios internacionais com os seus trabalhos e liderou, como correspondente do National Geographic, vários documentários que abordam temáticas controversas.

Depois de ‘Acompanhantes de Luxo’ e ‘Guerra do Ouro Colombiana’, o NGC estreia ‘Os Luxos dos Narcotraficantes’, um dos seus documentários mais perigosos. Aqui, Mariana van Zeller explora as teias dos cartéis de droga mexicanos, um mundo por um lado repleto de uma opulência e extravagância impressionantes e, por outro, de uma crueldade e violência perturbantes.

Recorrendo à riqueza e ao armamento dos barões da droga, contactos das redes de tráfico e através da perspetiva das autoridades de ambos os lados da fronteira, ficamos a saber como os cartéis de droga se tornaram numa força económica de 40 mil milhões de dólares por ano e porque é que a guerra para acabar com estas organizações não parece ter fim à vista.

«Os Luxos dos Narcotraficantes» estreia domingo, 2 de setembro, às 22h30, no National Geographic Channel

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.