Aos 25 anos, Joana Santos tem visto o seu talento reconhecido e promete continuar a surpreender na pele da vilã 'Diana' e a apostar tudo na sua promissora carreira.

A protagonista da novela «Laços de Sangue» esteve, esta terça-feira de manhã, no «Querida Júlia» e comprovou que a maldade da ficção não se coaduna com a sua personalidade na vida real.
Dona de um olhar doce e de um sorriso fácil, Joana aproveitou para contar alguns episódios de pessoas que a abordam na rua e diz que se diverte imenso com a situação.

«É muito engraçada a relação de amor-ódio que tenho com o público. Odeiam a 'Diana', mas gostam muito de mim», confessou Joana, que se afirma surpreendida com o sucesso e destaque que acabou por ganhar na trama da SIC: «Sabia que a personagem ia ser muito rica, mas nunca pensei que pudesse ser tanto».

Joana assumiu, ainda, que a sua personagem «tem um grave problema mental e é uma autêntica psicopata». No entanto, ambiciona que a vilã tenha um final feliz. «Não sei como vai acabar esta mulher, mas gostava que acabasse bem... podia ficar milionária e fugir para uma ilha deserta», disse, antes de soltar uma gargalhada.

Mas nem só de sorrisos foi feita esta conversa, Joana Santos desfez-se em lágrimas quando ouviu os depoimentos de alguns dos seus colegas de elenco: «Ela é um amor, é o oposto da ‘Diana'. És uma grande actriz, tenho muito orgulho em trabalhar contigo. Gosto muito de ti», disse a bela Diana Chaves.

Esta brilhante vilã já valeu a Joana Santos o «Prémio Revelação da Tv7Dias», mas parece que não se vai ficar por aqui, tendo em conta que a actriz é uma das principais favoritas a ganhar um Globo de Ouro.

Quanto a projectos futuros, Joana Santos deixou um desejo no ar: «Gostava de fazer uma personagem cómica, alguém que se levasse muito a sério, mas que no fundo fosse totalmente destrambelhada», concluiu.

(Texto: Ana Rita Godinho)