Agora na quarta temporada, o programa de Henrique Sá Pessoa, que o chef diz já ter mudado rotinas nas cozinhas de Portugal, traz um novo cenário e novas receitas.

«O formato em si sofreu poucas alterações, mas introduzimos um leque de novos ingredientes. Estamos também a fazer com que as receitas sejam mais fáceis, acessíveis e económicas, a fim de ir ao encontro das necessidades e da curiosidade das pessoas», explica Henrique Sá Pessoa ao SAPO.

O programa é um dos mais vistos da RTP 2 e este «partilhar de receitas, ideias e filosofias» já passou para lá do pequeno ecrã.

«Um casal estava a jantar no meu restaurante e a senhora agradeceu-me por ter feito o programa. Disse que o marido, em 40 anos de casamento, nunca tinha entrado na cozinha e desde que começou a ver o Ingrediente Secreto já faz lombo de porco com tomilhos, peixe assado no forno, entre outros pratos», conta.

Considera ainda que, pela presença constante nos média, ser chef nos dias que correm é já quase uma «moda».

«Há cada vez mais jovens a querer ser cozinheiros e isso muito se deve ao trabalho feito pelos chefs a nível mundial, que têm mediatizado a profissão», aponta Henrique Sá Pessoa.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.