"Desde que Donald Trump foi eleito presidente dos Estados Unidos a filha Ivanka assumiu um lugar de destaque e um papel atípico na Casa Branca. A ‘primeira-filha’, como já é apelidada, acompanha o pai em visitas oficiais e tem um gabinete na Ala Oeste da Casa Branca, tal como o marido, Jared Kushner, nomeado assessor do presidente norte-americano. Será que Ivanka Trump se transformou na mulher mais poderosa do mundo?", questiona o canal na sinopse do documentário.

Em comunicado, o Odisseia explica que nos 60 minutos de "Ivanka Trump: Primeira-Dama dos EUA?", o jornalista e apresentador Matt Frei viaja até aos Estados Unidos para averiguar por que é que Donald Trump confia tanto na sua filha.

É a indefinição quanto ao seu papel que está a alarmar analistas e especialistas, considerando que se está próximo de um limite da ética, já que a combinação entre as relações políticas (Ivanka e o marido são representantes especiais da Casa Branca) e os negócios (através da marca Ivanka Trump Marks LLC) é considerada por muitos inaceitável.   

Ivanka, de 35 anos, foi a única filha de Donald Trump a trocar Nova Iorque por Washington quando o pai tomou posse como 45.º presidente dos Estados Unidos. A empresária é casada com Jared Kushner desde 2009 e tem três filhos: Arabella Rose, de cinco anos, Joseph, de três, e Theodore, que completa um ano no próximo dia 27 de março.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.