«Investigação Criminal: Los Angeles», a série que conta com a participação da atriz portuguesa no papel da agente Kensi Blye e uma das séries policiais mais famosas dos últimos anos, está de regresso à FOx, desta feita para a 3ª temporada

Para além de Daniela Ruah, fazem parte do elenco atores e atrizes mundialmente conhecidos como Chris O'Donnel, LL Cool J e Linda Hunt.

«Investigação Criminal: Los Angeles» é um drama policial sobre o arriscado mundo do departamento policial e de investigação Office of Special Projects (OSP). Ao assumir identidades falsas e fazendo uso das mais avançadas tecnologias, a equipa deste departamento, agentes devidamente treinados, entra à paisana nos meandros do crime, colocando diariamente as suas vidas em perigo com o objectivo de «caçar» os seus alvos.

O agente especial «G» Callen (Chris O'Donnel) é o verdadeiro camaleão que se consegue transformar em qualquer personagem com o intuito de se infiltrar no submundo do crime. O seu parceiro é o agente especial Sam Hanna (LL Cool J), um antigo soldado da marinha de guerra que já presenciou todo o tipo de atrocidades enquanto lutava no Afeganistão e Iraque. Sam é o perito em vigilância que usa inteligentemente todo o equipamento de monitorização para olhar por aqueles que estão no «campo de batalha» e passar-lhes todo o tipo de informações cruciais.

Para assistir toda a equipa está a agente Kensi Blye (Daniela Ruah), a excecional e inteligente filha de um Marine que vive para a adrenalina que o trabalho lhe dá como agente infiltrada.

Para além desta equipa principal podemos encontrar o operador técnico Eric Bale (Barrett Foa) que é o mestre de todos os gadgets e sistemas de computadores no centro de operações e Henrietta «Hetty» Lange (Linda Hunt), a responsável por supervisionar e dar suporte à equipa nas suas missões fornecendo-lhes tudo o que necessitam para serem bem sucedidos, desde micro câmaras a carros e até mesmo roupa apropriada.

Para além desta equipa que já nos acompanha desde a primeira temporada, encontramos também Marty Deeks (Eric Christian Olsen), um antigo agente policial de Los Angeles que entrou no final da primeira temporada da série e que foi recrutado por Hetty para fazer parte da equipa.
Marty é agora o parceiro direto da fantástica agente Kensi Blye e, à medida que o tempo passa, vai crescendo uma tensão sexual entre os dois. Será que é nesta temporada que os dois vão avançar e ser sinceros com os seus sentimentos?

Para além de Marty Deeks, a personagem de Nell Jones (Renée Felice Smith) também entrou mais tarde para a equipa mas já é uma peça fundamental na mesma. Fazendo parceria com Eric, Nell também é um ás da informática e na descoberta das mais improváveis informações sobre os suspeitos e as testemunhas.

Esta nova temporada traz muitas emoções fortes ao ecrã.
O primeiro episódio é logo marcado pela saída de Hetty da equipa. Depois de um final de segunda temporada emocionante e sem querer colocar em risco a sua equipa, principalmente Callen, Hetty decide que está na hora de abandonar o seu trabalho e levar uma vida mais calma.
Será que os agentes especiais conseguirão fazê-la mudar de ideias?
Bem mais à frente na temporada, Deeks vai passar por uma fase bastante conturbada da sua vida uma vez que ao matar uma pessoa desarmada é imediatamente despedido da equipa e reenviado de volta para o departamento de polícia de Los Angeles onde terá de ser avaliado.
Esta situação vai fazer com que Kensi fique bastante abalada e que, finalmente, comece a aperceber-se dos fortes sentimentos que nutre pelo seu antigo parceiro.

Título Original: «NCIS: Los Angeles»
Género: Crime/Drama/Thriller
Autor: Shane Brennan
Elenco: Chris O'Donnell, Daniela Ruah, Barrett Foa, LL Cool J, Linda Hunt, Eric Christian Olsen, Renée Felice Smith, Peter Cambor
Produtores Executivos: Shane Brennan, R. Scott Gemmill, John Peter Kousakis
Produção: Shane Brennan Productions em associação com a CBS Television Studios e a Belisarius Productions

Prémios: Seis vitórias e cinco nomeações.

Emissão: Quintas-feiras, às 22h20, na FOX
Repetição: Quintas-feiras, às 00h45 e sábados, às 01h05

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.