«Inferno», que estreou esta semana no canal 15 do Meo é, nas palavras do diretor da estação, «a grande aposta do canal» para a nova grelha de programação.

Nuno Artur Silva, diretor do Canal Q, explica que o programa pretende ser «um olhar mais crítico, mais irónico e mais sarcástico» da atualidade noticiosa. «A ideia é que as pessoas venham encontrar aqui o lado divertido das notícias», comenta.

Pedro Vieira, conhecido na blogosfera graças aos blogs «Irmão Lúcia» e «Arrastão», e cara de «Ah, a Literatura!», é o anfitrião do «Inferno».

Transmitido às 22 horas, de segunda-feira a sábado, em exclusivo no canal 15 do Meo, onde se sintonizam diariamente cerca de 100 mil espectadores, cada programa tem a duração de 30 minutos e conta também com a presença de um convidado relacionado com a atualidade e uma equipa de comentadores e repórteres.

Entre as novidades do Canal Q, destaque ainda para os programas «Nada de Especial» com Salvador Martinha, «Rádio Calipso» com Nuno Markl, «Costeleta de Adão» com Ana Markl e «Caça ao Cómico» com Rui Unas.

@Nuno de Noronha