Na sua curta existência, «Glee» já conseguiu arrecadar quatro Golden Globes nas principais categorias e outros seis Emmy Awards, sendo considerada uma das melhores produções televisivas dos últimos anos.

A entrar na sua terceira temporada, «Glee» é uma série musical sobre um grupo de estudantes ambiciosos que luta para brilhar e ganhar o concurso nacional de coros enquanto «navegam» pelos cruéis corredores do liceu McKinley. Desde o seu início que «Glee» se tornou num fenómeno cultural, recebendo as mais variadas prestigiadas honras e prémios.

O líder do clube Glee é Will Schuester (Matthew Morrison), um talentoso jovem professor cujos principais objetivos são levar o coro da escola aos campeonatos nacionais e recuperar o seu grande amor.

O grupo Glee, denominado de New Directions, é composto pelos aspirantes a estrelas como Rachel (Lea Michele), a cantora perfeita com uma firme determinação de se tornar na próxima Barbra Streisand; Finn (Cory Monteith), o fixe quarterback da equipa de futebol americano que luta para equilibrar a sua popularidade e os seus planos para a universidade; Kurt (Chris Colfer) o gay com cara de anjo e o melhor soprano do grupo; Mercedes (Amber Riley), a vocalista poderosa com uma atitude a condizer; Artie (Kevin McHale), um performer com «tons» de rua que não é apoiado nem pela sua cadeira de rodas; Tina (Jenna Ushkowitz), uma forte e opinativa miúda gótica; e o dançarino voador Mike (Harry Shum).

Para além destes elementos, há também o arrogante e convencido Puck (Mark Salling), jogador de futebol americano que tem sempre um lado bastante sensível; Quinn (Dianna Agron), a frígida e rainha da escola que se torna punk; e Brittany (Heather Morris) e Santana (Naya Rivera), o duo idiota e dinâmico de cheerleaders. Para além dos membros do grupo não nos podemos esquecer também da paixoneta de Kurt e estrela do coro do colégio Warbler, Blaine (Darren Criss).

Nesta terceira temporada, para alguns é já o último ano de secundário e a vida depois da graduação já está totalmente planeada, enquanto para outros, as coisas ainda estão bastantes confusas. Para além disto, Finn, Kurt e Blaine vão ter de se enfrentar enquanto batalham para conseguirem a liderança no musical da escola.

Enquanto a última temporada acabou com Finn e Rachel no mesmo patamar no que diz respeito à relação romântica dos dois - de recordar o beijo controverso nos nacionais - parece que o mesmo não acontece no que diz respeito ao futuro que cada um quer seguir. Nesta nova temporada vamos poder testemunhar que, ao contrário da sua namorada ambiciosa, Finn não tem qualquer ideia do que realmente quer fazer com a sua vida, e apenas com um ano pela frente para descobrir, é melhor ele começar a traçar objetivos próprios se não quer passar à segunda base com Rachel.

Por outro lado, Sue está de volta e em forma, e não quer apenas acabar com o clube glee no liceu McKinley, como também quer acabar com qualquer clube glee que possa existir. Depois da morte da sua irmã Jean (Robin Trocki), Sue está cada vez mais focada nas suas tendências guerreiras.

Mas parece que Sue não é a única pessoa a ser má esta temporada: Quinn tem um novo objetivo a uma atitude obscena que vai de encontro à sua nova personalidade. Esta personagem abandona o clube glee, adopta uma voz rouca que pode ser pelo fato de estar a fumar, pinta o cabelo de cor de rosa, deixa os seus impecáveis Mary Jane para trocá-los por umas Dr. Martens e junta-se ao gang das The Skanks. Agora parece que ninguém a vai conseguir fazer voltar ao clube Glee.

Uma das grandes novidades desta terceira temporada é a participação de dois dos concorrentes que competiram no reality «The Glee Project», também emitido na FOX Life.
Samuel Larsen e Damian McGinty, os vencedores do concurso, vão entrar em sete episódios desta nova temporada.
Para além destas adições ao elenco, é de destacar que os atores Harry Shun Jr. e Darren Criss fazem agora parte do elenco principal da série.

As boas críticas à série, a legião de fás que já conquistou, as duas nomeações para os Grammy, os dois álbuns de platina e outros três álbuns de ouro, os mais de 33 milhões de downloads, as duas tours completamente esgotadas, um filme em 3D que se tornou num blockbuster, e os outros prémios televisivos que ganhou, fazem de «Glee» uma das melhores séries produzidas dos últimos anos.

Título Original: «Glee»
Género: Comédia / Drama / Musical
Episódios: 23 episódios de aproximadamente 45 minutos
Autor: Ian Brennan, Ryan Murphy e Brad Falchuk
Elenco: Lea Michele, Jane Lynch, Matthew Morrison, Dianna Agron, Chris Colfer, Jayma Mays, Kevin McHale, Cory Monteith, Amber Riley, Mark Salling, Jenna Ushkowitz, Naya Rivera, Harry Shum Jr., Darren Criss
Produtores Executivos: Ian Brennan, Dante Di Loreto, Brad Falchuk, Ryan Murphy
Produção: Ryan Murphy Productions em associação com a 20th Century FOX Television
Prémios: Vencedora de quatro Golden Globes. Outras 31 vitórias e 87 nomeações.

ESTREIA: Domingo, dia 08 de janeiro, às 21h25
Emissão: Domingos, às 21h25, na FOX Life

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.