"A Guerra dos Tronos" foi a série mais premiada na edição de 2019 dos Emmys, mas a grande surpresa da noite acabou por ser "Fleabag", série de comédia que conquistou quatro galardões. Os vencedores foram conhecidos na madrugada deste domingo para segunda-feira no Microsoft Theater, em Los Angeles.

A série de comédia da Amazon Prime conquistou o Emmy de Melhor Série Cómica e ainda o de Melhor Realização numa Série Cómica e de Melhor Argumento numa Série Cómica.

A protagonista da história, Phoebe Waller-Bridge venceu ainda o galardão de Melhor Atriz numa Série Cómica, batendo  Christina Applegate (“Dead to Me”), Rachel Brosnahan (“The Marvelous Mrs. Maisel”), Julia Louis-Dreyfus (“Veep”), Natasha Lyonne (“Boneca Russa”) e Catherine O’Hara (“Schitt’s Creek”).

Nos últimos meses, "Fleabag" tem conquistado milhares de fãs em todo o mundo. Em Portugal, a série ficará brevemente disponível no MEO, depois de o operador ter fechado uma parceria com a Amazon Prime Video. Para já, poderá ver as duas temporadas na aplicação da Amazon, que não disponibiliza legendas em português de Portugal.

FLEABAG
créditos: AMAZON

"Fleabag" foi criada por Phoebe Waller-Bridge e começou por ser uma peça protagonizada por si, que esteve em cena no festival Fringe de Edimburgo em 2013. Três anos depois, em 2016, a história chegou à BBC, protagonizada pela criadora.

A série é baseada na peça homónima que a atriz também escreveu e protagonizou. Em "Fleabag", Phoebe Waller-Bridge veste a pele de uma londrina, dona de um café com uma temática diferente: porquinhos-da-índia.

A produção conta ainda com  Sian Clifford, que veste a pele da irmã mais velha da protagonista e que, ao contrário dela, tem uma carreira de sucesso.

A banalidade da vida, o amor, a família, o sexo e o luto são alguns dos temas centrais das duas temporadas da série criada e protagonizada por Phoebe Waller-Bridge. "'Fleabag' é um mergulho na mente fervilhante de uma mulher inteligente, sexual, inquieta e devastada pelo luto, no seu dia-a-dia na vida moderna de Londres", explica o serviço de streaming.

"Fleabag é uma mulher autêntica que tenta voltar à sua vida, enquanto rejeita a ajuda de qualquer um que tente manter-se ao seu lado durante a sua crise", acrescenta a Amazon Prime Video. No arranque da primeira temporada, a "irritada, devastada e hilariante" protagonista cria caos, "enquanto ronda a cidade agarrando-se a qualquer um, ou qualquer coisa que a faça sobreviver".

No arranque da série, "assombrada pelas recordações da sua melhor amiga que morreu, abandonada pelo seu frágil namorado, e agora a tentar desesperadamente vender aquilo que roubou, Fleabag tenta reacender paixões antigas para se distrair da sua vida conturbada".

Mais do que descrições, o melhor é ver o trailer da primeira e da segunda temporada:

Trailer da primeira temporada:

Trailer da segunda temporada:

Para já, ainda não há planos para uma terceira temporada. No final da cerimónia dos Emmys, Phoebe Waller-Bridge frisou que a história está fechada. "A história parece estar completa", sublinhou.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.