Fátima Lopes garante que a profunda crise económica que se vive em Portugal em nada mudou os seus hábitos de consumo. «Nunca tive hábitos consumistas», explica a apresentadora da TVI.

Fátima diz que tenta incutir nos filhos, muito em especial na mais velha, Beatriz, o mesmo espírito de vida regrada e hábitos de poupança que os seus pais lhe ensinaram e confessa que até agora os seus esforços têm dado resultados positivos.

«Ensino-a (Beatriz) a ser solidária, generosa e a saber gerir todas as áreas da sua vida com equilíbrio. Explico-lhe há muitos anos que há pessoas que querem comer e não têm, que querem pagar as suas casas e não o conseguem», revela Fátima Lopes.

A apresentadora não tem problemas em admitir que durante a sua adolescência, nunca lhe faltando o essencial, não havia em casa de seus pais margem para grandes extravagâncias e que por isso sempre deu valor ao dinheiro:

«Não entro em consumismos desenfreados, faço as minhas compras onde a maior parte dos portugueses faz as suas, vou às mesmas lojas.»

A apresentadora de «A Tarde é Sua» viu o seu programa terminar o ano de 2011 como líder de audiências das tardes das televisões generalistas e, por enquanto, não pensa mudar: «Este é um formato que me deixa muito feliz e para já quero mantê-lo».