O elenco do aclamado drama político televisivo "The West Wing" [Os Homens do Presidente] voltará a juntar-se para um episódio especial de apoio à campanha de participação eleitoral da ex-primeira-dama Michelle Obama, anunciou a plataforma HBO Max esta terça-feira (25).

Martin Sheen, Rob Lowe, Allison Janney, Dulé Hill, Janel Moloney, Richard Schiff e Bradley Whitford voltarão a interpretar os membros de um governo democrata fictício, em apoio à campanha "When We All Vote", voltada para as eleições presidenciais norte-americanas de novembro.

O programa especial, que será exibido no outono, será filmado no palco de um teatro de Los Angeles e voltará ao episódio "Hartsfield Landing", da terceira temporada da série da NBC, vencedora de muitos prémios Emmy durante a sua exibição entre 1999 e 2006.

Esta será a primeira vez que o elenco original e o criador Aaron Sorkin irão reunir-se em 17 anos, informou a HBO Max.

"Tivemos uma experiência tão única e maravilhosa, que não queremos voltar e ter uma versão menor", explicou Bradley Whitford, que interpretou o subchefe de gabinete da Casa Branca Josh Lyman ao programa "Today Show", da NBC.

"The West Wing", que evoca a icónica Ala Oeste da Casa Branca, onde os presidentes e respetivas equipas trabalham, cativou grandes audiências por todo o mundo, mas chegou ao fim após a sétima temporada, com menos fãs e após a morte de um dos seus protagonistas, John Spencer.

O episódio "Hartsfield's Landing" mostra a tentativa do personagem de Bradley Whitford de ganhar eleitores numa cidade remota e fictícia de New Hampshire onde os boletins de voto são apurados imediatamente e que sempre antecipa o vencedor das primárias naquele estado.

When We All Vote é um grupo presidido por Michelle Obama, o ator Tom Hanks e outros para incentivar a participação popular nas eleições.