A três meses do fim, as primárias nos Estados Unidos continuam a dar que falar. Donald Trump,  magnata do sector imobiliário, é o centro das atenções e, segundo a Variety, o próximo episódio de "Scandal" vai ser protagonizado por uma personagem inspirada no candidato.

O episódio que vai para o ar esta quinta-feira, 17 de março, nos Estados Unidos, foi exibido na noite de terça-feira na conferência PaleyFest e, em entrevista à revista, Bellamy Young, atriz que veste a pele da ex-primeira dama Melie Grant, frisou que há algumas semelhanças entre a personagem e Trump.

Shonda Rhimes, criadora de "Scandal", revelou que os debates entre os candidatos influenciaram a história. "Houve alguns momentos em que queria correr para a sala dos guionistas e dizer, 'há diálogos que precisamos de mudar porque já aconteceram, mais ou menos'", contou.

Na conversa, a criadora da série frisou que, apesar das semelhanças com Donald Trump, a personagem não foi totalmente influenciada pelo candidato.

A produção da série pediu aos jornalistas que não revelassem a identidade da personagem nem do ator que a interpreta, avançando apenas que será alguém que já é conhecido pelos espectadores.