Fanny foi expulsa este domingo, com a maior diferença de sempre da história da «Casa dos Segredos», numa gala em que a «Voz» se deixou contagiar pelo espírito natalício e possibilitou a entrada das mães dos concorrentes no confessionário.

O feitio da «consumidora compulsiva», que esbanja mais de 3 mil euros por mês em compras, acabou por não agradar a muitas pessoas e a jovem emigrante recebeu 89 por cento dos votos negativos dos telespectadores, contra os 11 por cento do seu «amado» João M..

A estratégia do «casalinho cola-cola», que tanta especulação tem gerado na imprensa e até já inspirou músicas pimba, acabou por falhar e os dois concorrentes terminaram este longo e atribulado percurso de três meses e meio nomeados um contra o outro.

Recorde-se que Fanny e João M. começaram o programa como dois dos principais favoritos à vitória desta segunda edição do «reality-show» da TVI, mas as frequentes discussões entre a concorrente de Oliveira de Azeméis e o algarvio fizeram com que os portugueses se cansassem desta novela e acabaram por punir a «princesinha».

O facto de Fanny se ter esquecido de Diogo, o namorado que deixou cá fora, ao fim da primeira semana na casa, também foi outro dos motivos que fez com que a «gordinha» do programa passasse de heroína a má da fita.

Ao ouvir o seu nome pela boca de Teresa Guilherme, a filha do mítico senhor Fernando, uma das «personagens» que tem provocado mais furor dentro e fora dos estúdios da Venda do Pinheiro, sorriu e consolou o choroso João M. com umas últimas palavras: «Estou sempre contigo. Vou tentar mandar-te um avião. Quero-te bem».

Chegada aos estúdios, a jovem, de 20 anos, recebeu um abraço muito sentido da sua irmã Carina, de 10, e de Teresa que, para além de estar muito constipada, estava visivelmente emocionada.

«E não quer saber nada do Diogo?», perguntou a apresentadora.

«Não tenho nada para perguntar. Faz parte da história. É o que acontece... Teresa, o homem da minha vida está ali», respondeu a concorrente derrotada, apontando o dedo para seu pai.