O Canal Q - em exclusivo no MEO - estreia hoje uma nova lógica de programação para ir mais eficazmente ao encontro do seu público-alvo.

Esta nova estruturação da grelha pretende reforçar a aposta do canal em conteúdos assentes na atualidade, aumentando para 50% a presença de programas que recaem sobre aquilo que acabou de acontecer.

«Inferno», «O Que Fica Do Que Passa», «Nada de Especial» e «Sacanas Sem Lei» são programas com maior frequência em grelha, segmentados no sentido de atingirem targets diferentes e alternativos. Através do humor, desconstrução ou ironia, o Q procura fornecer várias visões de uma atualidade cada vez mais procurada pelos espectadores.

A decisão estratégica de transmitir o prime time meia hora mais tarde foi tomada por forma a fazer uma readaptação a um público com novos hábitos, mais urbano, que depois de consumir os noticiários das 22h, pode encontrar um lado mais criativo e satírico no telejornal, o «Inferno», agora às 22h30.

Mais audiências, novas apostas:

O Canal Q continua em crescimento, tendo iniciado o ano de 2012 com um aumento de audiência na ordem dos 30% face ao final de 2011.

Sempre em constante evolução, o canal contará, ainda este mês, com novos projetos e novas caras, que se juntam a Nuno Markl, Rui Unas, Salvador Martinha, Vasco Palmeirim, Ana Markl e Joana Cruz.

Ainda segundo o comunicado enviado à imprensa, o canal promete novidades «para breve, fique atento. (Já estreámos um Inferno, nada tememos.)»