Barack Obama, ex-Presidente norte-americano, está em negociações com a Netflix para produzir um programa, avançou o The New York Times. A notícia foi depois confirmada por Eric Schultz, consultor do antigo Presidente.

As negociações ainda estão a decorrer e também envolvem Michelle Obama. O valor envolvido, o formato e o número de episódios que a série poderá ter ainda estão a ser discutidos. O jornal avança que poderá estar em cima da mesa um programa de comentários moderados por Obama.

Saúde, imigração e alterações climáticas poderão ser algum dos tópicos do programa. Ao jornal norte-americano, várias fontes sublinharam que Obama tentará evitar crispação com Donal Trump, o seu sucessor na Casa Branca.

Outra hipótese que estará a ser analisar é um programa em que Michelle Obama  discuta questões relacionadas com a nutrição.

"O Presidente e a Michelle sempre acreditaram no poder de contar histórias para inspirar (...) Eles sempre valorizaram as histórias das pessoas cujos esforços fizeram a diferença e estão silenciosamente a mudar o mundo para melhor”,  disse Eric Schultz, consultor do ex-Presidente, ao New York Times.

A Apple e a Amazon também mostraram interesse na série/programa de Obama, conta ainda o NYT.