Séries como “House of Cards”, “Orange is The New Black” ou “Jessica Jones” têm conquistado fãs em todo o mundo e nas redes sociais os elogios têm-se multiplicado. Apesar do sucesso das histórias originais da Netflix, até agora o número de espectadores era desconhecido.

Segundo a Entertainment Weekly, esta quarta-feira, 13 de janeiro, durante a digressão da Associação de Críticos de Televisão, Alan Wurtzel, analista do canal NBC, revelou os ratings aproximados da Netflix, medidos pela Symphony, empresa que utiliza uma tecnologia de som para medir audiências.

Com base numa amostra de 15 mil pessoas, a empresa chegou à conclusão que, entre setembro e dezembro de 2015, “Jessica Jones” teve uma média de 4,8 milhões de espectadores, enquanto “Narcos”, série sobre  Pablo Escobar, conquistou aproximadamente 3,2 milhões. Já a comédia “Master of None” foi vista por uma média de 3,9 milhões de pessoas.

“Orange is The New Black”, entre setembro e dezembro, foi vista por apenas 644 mil espectadores, visto que a terceira temporada foi lançada em junho. Recentemente, o serviço de streaming confirmou que a série superou “House of Cards” no número de espectadores.

“A noção de que eles estão a substituir a televisão tradicional pode não ser bem exata”, sublinhou o analista da NBC no final da conferência.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.