O elenco original da série "Beverly Hills, 90210" (que se chegou a chamar "A Febre de Beverly Hills" na primeira temporada em Portugal) vai juntar-se num novo programa que a estação FOX anunciou esta quarta-feira, embora não seja bem para uma continuação do original.

Jason Priestley (Brandon Walsh), Jennie Garth (Kelly Taylor), Ian Ziering (Steve Sanders), Gabrielle Carteris (Andrea Zuckerman), Brian Austin Green (David Silver) e Tori Spelling (Donna Martin) regressarão juntos à televisão 19 anos depois da estreia do icónico programa da década de 1990.

A FOX encomendou uma minissérie de seis episódios para este verão, que batizou de "90210".

Os atores não interpretarão as suas personagens originais, mas versões de si próprios que se juntam para tentar relançar a série, sabendo-se que entre eles existiram primeiros amores, antigos romances, amizades e discordâncias.

Shannen Doherty e Luke Perry não participarão na série, indicou o jornal USA Today. O que quer dizer que uma reunião entre Brenda e Dylan, o casal mais recordado da série, está descartada.

"Beverly Hills, 90210" teve um impacto indelével na cultura popular de toda uma geração", disse Michael Thorn, presidente de entretenimento da FOX, citado pela revista Variety.

"O seu poderoso legado é uma parte importante do ADN da nossa estação [...] e sentimo-nos honrados por trazer de volta o adorado elenco original para '90210'", avançou.

A série juvenil, que estreou em 1990 e durou 10 temporadas, seguia as aventuras e romances de um grupo de adolescentes na cidade de Beverly Hills.

"Jason, Jennie, Ian, Gabrielle, Brian e Tori estavam reunidos quando um deles sugeriu que já era hora de relançar '"Beverly Hills, 90210"'", apontou o anúncio.