Quem se lembra de Olga Cardoso, a locutora de rádio que nos anos 90 apresentava na TVI o popular e divertido concurso «A Amiga Olga»?

Pois bem, a comunicadora vive no Porto, está reformada mas parece manter a energia de sempre e confessa-se pronta a regressar aos ecrãs se alguém a convidar.

«Tenho 78 anos, mas a idade ainda é boa! Ainda tenho muita garra...», diz «A Amiga Olga», como ficou conhecida, com uma das suas sonoras gargalhadas.

Olga Cardoso estreou-se na televisão em 30 dezembro de 1993, com 59 anos de idade, e rapidamente se tornou uma popularíssima figura, de Norte a Sul de Portugal. Ela e, também, «o rapaz do gongo dourado», como costumava chamar ao seu assistente no concurso.

Numa época em que o país atravessa uma grave crise económica, Olga Cardoso sente ainda mais vontade de voltar a apresentar um formato semelhante ao que lhe deu muita fama e algum proveito.

Recorda que as pessoas andam necessitadas e ela gostaria muito de ajudá-las com uns valentes prémios, assim haja alguém interessado em contratá-la...