O canal de televisão Mezzo Live HD integra na sua programação a partir de domingo, dia 6 de maio, vários concertos realizados na Casa da Música, Porto, no âmbito da última edição do «À Volta do Barroco 2011».

«O ponto alto no calendário da programação do Mezzo Live HD tem lugar na segunda-feira, com as transmissões dos concertos do agrupamento Sonatori de La Gioiosa Marca, com o violinista Giuliano Carmignola, e da Freiburger Barockorchester», explica a Casa da Música num comunicado enviado à Agência Lusa.

No domingo e na terça-feira vão também ser transmitidas as gravações do REMA Showcase, uma apresentação de «agrupamentos emergentes» compostos por «jovens instrumentistas especializados na interpretação de Música Antiga», explica o citado comunicado.

Ainda no domingo, primeiro dia em que a programação contempla os espetáculos realizados no Porto, vai ser emitido o programa «Mezzo Backstage» que inclui uma reportagem sobre a Casa da Música, numa visita guiada aos bastidores.

O canal Mezzo transmite desde 1996 música clássica, jazz e dança na televisão, emitindo para 39 países e que tem uma comunidade de 16 milhões de assinantes.

A marca Mezzo está desde abril de 2010 dividida em dois canais complementares e que oferecem, mensalmente programações distintas: o Mezzo, que fala sobre artistas e repertórios e o Mezzo Live HD, onde podem ser vistas as «mais belas salas de concerto».

Foto: Orquestra Barroca@Casa da Música

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.