O canal por cabo HBO anunciou esta terça-feira (29) que aprovou a produção de uma prequela da série "A Guerra dos Tronos".

"House of the Dragon" vai basear-se em "Fire and Blood", publicado por George R. R. Martin em 2018, que se situa 300 anos antes da luta pelo Trono de Ferro que cativou tantos fãs através dos livros e das oito temporadas da série entre 2011 e 2019 que ganharam 59 prémios Emmy, os Óscares da televisão.

"É um prazer anunciar hoje que estamos a encomendar a série 'House of the Dragon' para a HBO", anunciou Casey Bloys, presidente de programação do canal, no evento de lançamento da plataforma de "streaming" HBO Max em Los Angeles.

A nova série será produzida por Martin, Ryan Condal (co-criador da série "Colony") e Miguel Sapochnik, que dirigiu seis episódios de "A Guerra dos Tronos", incluindo e "Thrones", incluindo o vencedor do Emmy "Battle of the Bastards".

Condal e Sapochnik serão os "showrunners" da produção, o primeiro como argumentista, o segundo como realizador de vários episódios, incluindo o piloto. Numa fase muito inicial, ainda não há informações sobre atores ou data de estreia.

Este projeto foi anunciado apenas algumas horas após se saber que a HBO cancelara outra prequela, a que dera luz verde em junho de 2018, que se passava cerca de cinco mil anos antes dos acontecimentos da história que acompanha Jon Snow, Daenerys Targaryen e companhia, quando Westeros era um lugar muito diferente.

Sem título oficial, mas criada por Martin com a argumentista britânica Jane Goldman e com um elenco liderado por Naomi Watts, a decisão de não avançar foi tomada após ser filmado o episódio piloto.

A HBO não se pronunciou sobre o tema, mas a imprensa especializada avançou que surgiram problemas (não especificados) durante a rodagem na Irlanda do Norte e a HBO não ficou entusiasmada com os resultados, pedindo alterações na montagem antes de decidir cancelar tudo.

"House of the Dragon", pelo contrário, já tem uma ordem direta para 10 episódios ainda antes de existir um episódio piloto.

"O universo de 'A Guerra dos Tronos' é muito rico em histórias", salientou Bloys na apresentação.

"Anima-nos muito poder explorar as origens da casa Targaryen e os primeiros dias de Westeros juntamente com Miguel, Ryan e George", acrescentou.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.