Muitos dos grandes sucessos da ficção portuguesa, assim como visitas aos bastidores e entrevistas exclusivas com atores, estarão disponíveis no novo canal do MEO, a TVI Ficção, a partir de segunda-feira.

É na posição 11 da grelha de canais Meo que poderá rever sucessos como “Anjo Selvagem” e “Meu Amor” (na foto), a primeira telenovela portuguesa a receber um Grammy, ou saber tudo o que se passa atrás dos bastidores.

O lançamento deste novo canal da TVI traz ainda mais surpresas: vai ser possível ao espetador interagir com os conteúdos, ou seja, poderá comprar antecipadamente episódios de novelas, escolher finais alternativos para aquelas que estão agora no ar, ver biografias dos atores ou ter acesso a entrevistas exclusivas.

“O que nós queremos é que os espectadores tenham grandes noites e dias de entretenimento”, diz José Fragoso, Diretor-geral dos conteúdos da TVI, salientando que a parceria com o Meo permite levar a ficção portuguesa mais longe.

Vera Pinto Pereita, Diretora Meo, salienta que a forma de as pessoas consumirem este tipo de conteúdos se alterou bastante e que hoje existem “outros ecrãs” para além da televisão. Assim sendo, este canal vai estar disponível no MEO Go, uma aplicação que permite ver tv em direto num tablet, computador ou smartphone.

Para o dia de lançamento desta nova aposta da TVI está programada uma grande festa a 15 de outubro, no Alcântara Café, na qual estarão todas as estrelas do canal que, ao longo do tempo, tem vindo a vestir a pele das mais diversas personagem, fazendo um retrato daquilo que é ser português.

Quando perguntámos a José Fragoso se ainda vale a pena apostar na ficção nacional, a resposta é de que essencial porque isso não só contribui para a construção “de uma memória fundamental no futuro”, como emprega mais de mil atores e técnicos durante todo o ano.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.