Um programa de treino "exigente" debaixo de água e uma "disciplina férrea" são parte integrante do curso de comando Perisher, conhecido entre os militares como "Curso da Morte", ao qual têm de se submeter alguns membros da Royal Navy, em Inglaterra, descreve o Discovery Channel.

A nova série do canal por cabo segue de perto um dos cursos "mais intensivos, duros e exigentes" do mundo e junto de um grupo de oficiais que, durante um mês, vão esforçar-se para chegar ao fim e passar com distinção.

"Submarino Nuclear" mergulha o espectador numa das mais antigas experiências navais. Este ano, cinco dos melhores oficiais do Reino Unido e dos Estados Unidos apostaram nesta experiência e estes oficiais vão colocar toda a sua energia à prova e arriscam as suas vidas para ganhar o direito de comandar um submarino nuclear.

No decorrer de quatro semanas, estes homens enfrentam 18 horas diárias de provas e exercícios. "No fundo trata-se de um guerra em toda a linha: 30 barcos da NATO, dezenas de helicópeteros e aviões, tropas das forças especiais que se alinham para lutar com e contra eles", detalha o Discovery Channel.

"Os novos «recrutas» vão ser levados até ao limite, até chegarem a um ponto de ruptura que determinará se estão ou não aptos para enfrentar as situações limite e de alta tensão que podem ser vividas numa operação de submarinos", acrescenta.

Em "Submarino Nuclear", o espectador saberá quem chega ao fim deste treino e quem cede à pressão deste curso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.