Arrancou esta sexta-feira, 12 de outubro, e em exclusivo no MEO, o mais recente canal de televisão dedicado ao mundo do desporto. Disponível na posição 12, A Bola TV passará a integrar a oferta base do operador de TV da Portugal Telecom (PT) em resultado da parceria recentemente travada entre o MEO e A BOLA.

A Bola TV pretende diferenciar-se dos outros canais desportivos e, nesta perspetiva, o novo canal "pretende ser de informação e não de espetáculo", como afiança ao SAPO TV o coordenador-geral Bruno Ventura.

"O canal pretende dar um olhar diferente às modalidades desportivas em relação ao que acontece na generalidade dos canais, a equipa é jovem e esperamos dar uma lufada de ar fresco à televisão portuguesa", explica.

A Bola TV tem ainda como objetivo "romper" com aquilo que Bruno Ventura considera ser a "formalidade" existente na televisão portuguesa no que toca à informação. "Do nosso ponto de vista, a credibilidade não está ligada à formalidade, mas, sim, ao rigor jornalístico", precisa.

Para este projeto, que evolui da web, plataforma na qual está há cerca de seis meses, para a TV (com emissão 24 horas por dia), foram criados estúdios próprios e formada uma equipa com cerca de 60 profissionais, desde jornalistas a repórteres de imagem, técnicos de som, entre outros, com o objetivo de cobrir todas as áreas de produção em televisão.

A programação d'A Bola TV contará com informação à hora certa, programas temáticos ligados ao desporto, estando ainda o canal a fechar contratos com produtoras para novas apostas em programas sobre o setor automóvel e o desporto motorizado no geral, como exemplifica Bruno Ventura.

"Vai haver muito debate, análise, opinião e muitas primeiras impressões de atletas que não têm merecido o devido destaque", afirma.

O jornal A BOLA conta com cerca de 900 mil leitores por dia, que passarão agora a poder seguir toda a atualidade desportiva também na televisão.

@Daniel Pinto Lopes