O arranque da segunda temporada de «The Walking Dead» conseguiu um impressionante total de 7.3 milhões de espectadores. Isto sem contar com a repetição do episódio, que eleva este número para 11 milhões.

De acordo com o canal AMC, este valor está 30% acima da estreia da primeira temporada, que teve uma média de 3,5 milhões de espectadores por episódio. Esta estreia também bateu o último episódio da primeira temporada, que já tinha tido o respeitoso número de 6 milhões de espectadores.

Mas os recordes desta estreia não ficam por aqui.

«The Walking Dead» foi visto por 4,8 milhões de espectadores entre os 18 e os 49 anos, enquanto que 4,2 milhões pertencem a adultos entre os 25 e os 54 anos. Segundo a Entertainment Weekly, nunca existiu um número tão elevado de espectadores adultos numa série por cabo.

«The Walking Dead» é das poucas séries televisivas que abrangem um vasto leque de espectadores, como é visível nestes números.A questão que se coloca agora é se o resto da temporada conseguirá manter os surpreendentes números da estreia, principalmente depois da saída deFrank Darabont.

O verdadeiro teste será a meio da temporada, altura em que Glen Mazzara assumiu a liderança, e onde as (possíveis) mudanças serão mais visiveis.

A segunda temporada estreia hoje em Portugal, naFOX, pelas 22 horas.

© AMC

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.