A primeira experiência de Guy Pearce em Hollywood foi ainda mais "confidencial" do que se pensava.

O ator australiano conseguiu surpreender um entrevistador com uma "anedota" dos tempos em que trabalhou com Kevin Spacey que também revela um assédio.

Quando o jornalista Andrew Denton lhe perguntou como foi a sua experiência pessoal com Spacey, com quem trabalhou no "thriller" "L.A. Confidencial", de 1997, um dos mais aclamados filmes dessa década, a resposta foi desconcertante.

"Pois, essa é díficil de abordar nesta altura. Ator espantoso, ator incrível. Sim, tive uma época ligeiramente díficil com o Kevin. É um tipo que gosta de usar as mãos. Não tanto como eu gostaria", explicou bem disposto.

"Felizmente, tinha 29 anos e não 14", acrescentou.

A entrevista do programa "Seven" será transmitida esta terça-feira na totalidade no canal australiano GWN7.

Recorde-se que no fim de outubro, no âmbito do movimento #MeToo desencadeado pelas acusações de assédio e violação contra o produtor Harvey Weistein, o ator Anthony Rapp, que fez carreira em vários musicais da Broadway e participa na série "Star Trek: Discovery", acusou Kevin Spacey de ter feito uma "investida sexual agressiva" durante uma festa em Nova Iorque em 1986. Ele tinha 14 anos e Spacey 26.

Em resposta às acusações, o vencedor de dois Óscares partilhou na sua conta de Twitter um pedido de desculpas e assumiu a sua homossexualidade, o que levantou muitas críticas por sugerir causalidade entre a sua sexualidade e o comportamento com um menor.

"Os Suspeitos do Costume": Rodagem do filme parou por causa de assédio sexual de Kevin Spacey
"Os Suspeitos do Costume": Rodagem do filme parou por causa de assédio sexual de Kevin Spacey
Ver artigo

No início de dezembro, numa entrevista ao The Sunday Times, o ator Gabriel Byrne também revelou que a rodagem do aclamado "Os Suspeitos do Costume" (1995) foi interrompida durante dois dias por Spacey ter "sido acusado de comportamento sexual inapropriado em relação a um ator mais jovem". O realizador desse filme, Bryan Singer, desmentiu que a rodagem tivesse parado, mas não o assédio.

Pela mesma altura, o realizador Tony Montana e os atores Harry Dreyfuss e Roberto Cavazos revelaram histórias de assédio. O teatro britânico Old Vic também recebeu 20 queixas de comportamento sexual inapropriado de Kevin Spacey durante o período em que este foi diretor artístico, entre 2004 e meados de 2015.

Kevin Spacey foi despedido da série "House of Cards" e as suas cenas no filme "Todo o Dinheiro do Mundo" foram refilmadas com Christopher Plummer.