"Melrose Place" vai regressar ao pequeno ecrã.

O Deadline confirmou que Heather Locklear, Laura Leighton e Daphne Zuniga vão retomar as suas personagens da célebre série dos anos 1990 criada por Darren Star, num projeto em que também serão produtoras executivas e está em desenvolvimento na CBS Studios.

Esta nova versão atualmente a ser apresentada a potenciais compradores, tanto canais de TV tradicionais como plataformas de streaming, é escrita por Lauren Gussis, criadora da série "Insatiable".

A história arranca quando um dos amigos do grupo morre subitamente e os outros se juntam para o seu funeral.

"Mas o reencontro logo reacende velhos traumas, romances e ressentimentos, e revela novos segredos... colocando o grupo num drama caótico que lembra o passado, mas com uma perspetiva muito mais moderna", resume a descrição.

A expectativa é que, concretizando-se a nova versão, regressem outros atores da série original, que foi juntando ao longo dos anos Thomas Calabro, Josie Bissett, Doug Savant, Grant Show, Courtney Thorne-Smith, Rob Estes, Brooke Langton, Lisa Rinna, Kristin Davis e Alyssa Milano.

Completamente ignorada da cronologia, até pelo regresso de Laura Leighton, está a versão de 2009, que só durou uma temporada.

Mentiras, traições, roubos, sedução, inveja, ganância e outras grandes emoções fizeram parte das histórias extravagantes da série original, consequência do sucesso de outra criada por Darren Star, "A Febre de Beverly Hills" (mais tarde, rebatizada "Beverly Hills, 90210" em Portugal).

Ao longo de sete temporadas entre 1992 e 1999 passaram as vidas e relações de um grupo de pessoas entre os 20 e 30 anos num condomínio de apartamentos ao estilo espanhol situado no moderno bairro de Melrose Place em Los Angeles.