Quatro anos depois do último álbum “Obrigado”, o cantor cabo-verdiano Tony Fika lança este mês o CD/DVD “Acredita”. Em conversa com o SAPO Muzika, o artista deu a conhecer alguns pormenores do novo trabalho.

Em plena digressão com o seu mais recente trabalho discográfico, editado em 2018 mas que só em março deste ano é lançado em formato físico, o cantor explica que o novo álbum foi batizado com o nome “Acredita” devido a dois fatores: a autoconfiança e a necessidade de se acreditar naquilo que se quer, bem como este álbum é uma homenagem a todas as pessoas que acreditam e confiam no seu trabalho.

Tony Fika, nome artístico de António da Veiga Semedo, é natural de Assomada e reside há vários anos em Portugal. Segundo o artista, o novo álbum é composto por 11 faixas, em três estilos musicais: Kizomba, Funaná e Slow.

Com três álbuns no mercado, sendo que o último, “Obrigado”, foi lançado em 2015, o cantor, que vive em Portugal, adianta que daqui a uma semana o álbum vai estar disponível em formato físico nas lojas habituais do mercado.

Segundo o cantor, o CD/DVD é da sua autoria e conta com a participação de vários colaboradores: Gilson Furtado, Cláudio Monteiro, Legemea, Carlos Juvandes, Cláudio Ramos, Gama e GBeatz.

O músico não esconde a sua felicidade e diz estar até agora satisfeito e feliz com o feedback que tem recebido do público. Tony Fika acredita que é um incentivo e que tem o compromisso em “apresentar sempre coisas novas para os seus seguidores”.

O cantor espera que o público que o acompanha continue “a dar sempre aquela força para acreditar”.

De momento, está dedicado somente ao novo álbum, pois explica que “há coisas a serem trabalhadas ainda”.

O músico apresenta a nova obra neste final do mês, dia 30, em Marselha, em França.

Para além de Marselha, o cantor vai atuar no dia 06 de abril, em Paris, e no dia 13 em Lisboa, Portugal.

Para já, o artista não tem shows agendados em Cabo Verde.

Djamila Brito/ Estagiária