A décima edição dos Cabo Verde Music Awards, CVMA, vai sofrer duas alterações face às edições anteriores. O júri passa a ser parcialmente escolhido pelo público e o número de nomeados vai aumentar em todas as categorias.

A informação foi avançada em conferência de imprensa pelo representante dos CVMA, José “Zito” Sequeira, que adianta que por se tratar da X edição do certame, “a organização não quer mais falhas na Gala”.

A nível das alterações, haverá inicialmente um grupo de 8 jurados, sendo que o público vai eleger entre os oito iniciais os 4 elementos finais.

Esses 4 jurados vão apontar entre 8 a 10 nomeados por categoria e o público vai eleger os 3 nomeados finais, que depois vão ser avaliados pelo júri.

Perante o feedback recebido do público, segundo Zito Sequeira, a organização, que quer voltar-se exclusivamente para o planeamento do evento, quis envolver mais as pessoas no evento que em 2020 celebra a sua 10ª edição. "Se os CVMA são um evento de todos, todos juntos podemos escolher os jurados e os nomeados", defende.

Estas e outras alterações vão ficar disponíveis online no site e redes sociais do evento a partir de novembro.

Para já o certame não tem data marcada. A organização justifica que ainda está a ultimar detalhes e a fechar contas da edição de 2019 com o patrocinador oficial, a operadora de telecomunicações Unitel T+, bem como à espera do apoio governamental pois defende que os CVMA são um “evento de interesse cultural”.

O representante da organização adianta ainda que o encontro com o ministério da Cultura e das Indústrias Criativas já foi solicitado, mas ainda não aconteceu por motivos de agenda.

No que diz respeito ao orçamento, a organização salienta que "não é um segredo" mas não entra em detalhes e adianta que o mesmo é por vezes uma incógnita que vai variando consoante cada edição.

Patente está que a organização dos prémios da música cabo-verdiana quer dar o tudo por tudo nesta X edição para que a mesma “fique na história”.

Zito Sequeira
Organização CVMA créditos: CM

Notícia atualizada.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.