Segundo nota enviada à redação, a Comissão Científica do Centro de Humanidades da Universidade Nova de Lisboa (Portugal) decidiu aprovar a admissão da cabo-verdiana Vera Duarte como "investigadora correspondente do centro, ficando inserida no Grupo de Investigação Cultura e Literatura".

O Centro de Humanidades é uma unidade de investigação inter-universitária vinculada à Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e à Universidade dos Açores, em Portugal.

Reagindo à admissão, a antiga ministra de Educação e do Ensino Superior e escritora cabo-verdiana classifica esta nova função como "uma honra e um privilégio".

Vera Duarte é uma das fundadoras da Academia Cabo-verdiana de Letras, onde também desempenhou as funções de presidente, e em 2003 recebeu o prémio Sonagol da Literatura com o romance "A Candidata" (2003).

Um das suas obras mais recentes é o livro "Cabo Verde: um roteiro Sentimental, viajando pelas ilhas da Sodad, do Sol e da Morabeza", em co-autoria com a escritora Susana Duarte.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.